Oops...
Slider with alias about us page 1 animated not found.
Como posso participar?

Para participar deves escrever um texto com a tua ideia, com um máximo de 1000 palavras – com ou sem imagem. Em seguida, entregas a tua ideia na secretária da tua escola até ao final deste mês (fevereiro). Mas atenção, a tua ideia pode ser apresentada só por ti ou por um grupo de colegas – máximo de 5 estudantes. E tens sempre que recolher o apoio de 5% dos alunos da tua escola – para isso eles têm que que se identificar na tua proposta – escrevem o nome, número de estudante e assinam.

Parece difícil? Mas não é, é super simples. Se a tua escola tiver 500 alunos, 5% são 25 apoiantes. Depois é só partilhares a vossa proposta com o diretor da escola/agrupamento ou com o coordenador local do Orçamento Participativo da Escola, presencialmente ou através de correio eletrónico, para um endereço definido pela escola para o efeito, até ao final de Fevereiro. Estamos a contar com a tua ideia!

A minha proposta cumpre as regras?

A tua proposta será considerada elegível as propostas se reunir todas estas condições:
– Não exceda o montante orçamental
– Possa ser executada durante o presente ano civil,
– Identifique, claramente, uma melhoria pretendida na escola, através da aquisição de bens e/ou serviços que sejam necessários ou convenientes para a beneficiação do espaço escolar e/ou da forma da sua utilização ou destinados a melhorar os processos de ensino aprendizagem e do qual possam beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar,
– Tenha o apoio expresso de 5% dos estudantes do 3º ciclo e do ensino secundário da escola.
Não são consideradas propostas que apenas beneficiem o grupo de alunos que as apresentam, que esgotem a sua finalidade no ano em que são implementadas (exemplo: visita de estudo para a turma x;….) ou que sejam contrárias à lei.

Fevereiro

Até final do mês de Fevereiro os alunos apresentam as suas ideias na secretaria da sua escola.

a partir de 8 de março

A partir do dia 8 de março a escola promoverá a divulgação e o debate das propostas apresentadas pelos alunos.

Março (Dia do Estudante)

Por altura da celebração do dia do Estudante terá lugar a votação das propostas. Ou seja, os alunos vão escolher democraticamente o projeto que vai avançar na sua escola.

Até final do mês de março serão divulgados os projetos vencedores, em cada escola.
Days
Hours
Minutes
Seconds
Continuas com dúvidas?

Visita a página das Perguntas e Respostas que preparámos para ti e vê se encontras o que procuras.

Caso não encontres a resposta que procuras CONTACTA-NOS

Partilha nas tuas redes